✍ Entrevista: Escritor Caio Rodrigues Alves

Oi, tudo bem com você? Sabadão chegou e aqui estamos para mais uma prazerosa entrevista com um escritor, ao qual aproveito para agradecer por sua participação.

Vamos Começar!

Escritor: Caio Rodrigues Alves

Biografia resumida: Sou Caio, aquele mesmo verbo conjugado na primeira pessoa do singular no presente do indicativo, um homem caído nos braços da literatura, que busca fazer da sabedoria contida nas palavras seu legado e da beleza nelas contida, sua inspiração. E também sou Caio Rodrigues, filho, irmão, amigo, cidadão, empreendedor, e por assim vai. E, por fim, sou Caio Rodrigues Alves, um escritor brasileiro.

Livros publicados: O Segredo das Runas – A Escolha de Uma Valquíria, Chiado Editora, 2015.

Livros que serão publicados: Em desenvolvimento.

perguntas-tag-300x159

  1. O que te inspira a escrever?

R: Por em palavras a minha percepção de beleza tanto do mundo exterior quanto do mundo criado por ideias. O prazer do impacto do som de uma palavra em outra ou ainda o ritmo orquestrado por uma história. Além, claro, dos sentimentos despertos nos leitores.

  1. Quanto tempo aproximadamente você levou para escrever seu primeiro livro?

R: Oito meses. Isto sem contar o tempo de editoração/revisão.

  1. Que temas aborda em seu livro?

R: A necessidade humana de guerrear, princípios fundamentais a vida e a importância da literatura em nosso crescimento pessoal.

  1. Qual a história por trás da sua estória?

R: A minha família sempre foi voltada às artes. Uma de nossas brincadeiras era criar um sarau onde cada participante tinha de apresentar um texto relacionado ao tema previamente definido. Em uma dessas ocasionais brincadeiras me surgiu a ideia para um conto, o qual foi bem recebido o suficiente para se transformar no meu primeiro romance “publicável”.

  1. Você se sentiu incentivado para escrever e posteriormente publicar seu livro?

R: Sempre quando termino um romance, trato de enviar cópias para alguns dos meus melhores amigos, a quem chamo de “Beta-Reader”. O entusiasmo deles acabou se tornando o meu.

  1. Quais as maiores dificuldades que você enfrentou ao longo dessa caminhada (começar a escrever até publicar)?

R: Lidar com artes de maneira geral nunca é algo fácil, na minha opinião. Logo, minhas maiores dificuldades giram em torno do fato deu ter de exercer outras atividades em paralelo ao meu trabalho de escrita, além de ser obrigado a lidar com questões como marketing, redes sociais e network.

  1. Que conselhos daria a um aspirante a escritor?

R: Planejem em minúcias o caminho literário que desejam tomar.  Quando este parecer tortuoso, perseverem. E quando esta árdua perseverança se tornar palavras, em tinta e papel ou em pixels de algum e-book, olhem para trás com orgulho, pois a eternidade pertence aos feitos dignos de serem lidos.

Aproveite para curtir a fanpage do livro O Segredo das Runas – A Escolha de Uma Valquíria e a conhecer o seu site oficial. Você pode ainda adquirir o livro do autor clicando aqui.

Espero que tenha gostado 🙂 Te aguardo para o próximo post. Bjs

 

4 Responses to ✍ Entrevista: Escritor Caio Rodrigues Alves

  1. $am I See disse:

    Gostei muito de conhecer um pouco do Caio.
    Irei sim visitar e curtir seus endereços online.

    Parabéns pela entrevista muito bem dirigida.

  2. Line Bernardo disse:

    Gostei muito da entrevista e de conhecer um pouco do escritor. Vou incluir os livros dele em minhas leituras para conhecer melhor o trabalho dele.
    Bjs❤
    Abrir Janela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.