✍ Entrevista: Escritora Isie Fernandes

Aqui estamos para mais uma entrevista, te convido a conhecer um pouco sobre essa simpática escritora, autora de Asas de Vidro – Elos. Que suas respostas inspire aos colegas escritores e aos seus leitores 🙂

Vamos começar!

Escritora: Isie Fernandes

Biografia resumida: Isie Fernandes sempre gostou de ler, quando criança, lia até mesmo rótulo de sabão em pó. Escreve desde a infância, mas só passou a se assumir como escritora em meados de 2009. Atualmente, tem quatro romances concluídos e dois em andamento. Estudante de Gastronomia pela Universidade Federal da Bahia e graduada pelo Centro de Treinamento Bíblico Rhema Brasil, adora morar perto da praia, ama Jesus Cristo, é casada e tem uma filhinha linda.

Livros publicados: Simplesmente Dan (e-book independente), Entre a Fé, a Razão e o Coração (e-book independente – primeiro tomo) e Asas de Vidro – Elos (Editora Coerência)

Livros que serão publicados: Quimera (continuação de Asas de Vidro – Elos), Simplesmente Você (continuação de Simplesmente Dan) e Sobre Nós (romance único)

perguntas-tag-300x159

  1. O que te inspira a escrever?

R: A própria vida. Gosto de refletir sobre os sentimentos humanos em minhas histórias, sejam positivos ou negativos.

  1. Quanto tempo aproximadamente você levou para escrever seu primeiro livro?

R: Em teoria, três meses cravados, mas o processo de reescrita e revisão foi mais lento e longo, cerca de quatro anos.

  1. Que temas aborda em seus livros?

R: Asas de Vidro – Elos é um romance de ficção científica. Ele fala sobre a criação de uma nova raça de humanos mutantes que lutam para conseguir a liberdade diante da opressão de seus criadores, mas foca bastante no romance entre os protagonistas.

Simplesmente Dan é um romance juvenil. Ele fala sobre dois adolescentes de quinze anos que são melhores amigos e terminam se apaixonando quando são postos diante de um grande desafio.

Entre a Fé, a Razão e o Coração é um chick-lit que narra a história de uma violinista depressiva, que se recuperou emocionalmente quando fez as pazes com sua fé, mas acabou se envolvendo numa doce e complicada relação com dois melhores amigos.

  1. Qual a história por trás das suas estórias?

R: A história de uma pessoa que ama, incondicionalmente, e que deseja transmitir o amor através de seus personagens. Amor e respeito por todos, independente das nossas diferenças. Eu realmente acredito que “o amor sempre vence” (Rob Bell).

  1. Você se sentiu incentivada/apoiada para escrever e posteriormente publicar seus livros?

R: Eu sempre quis ser lida, independente de ganhar dinheiro ou não, então nunca tive medo de continuar escrevendo. Ainda que apenas eu e meus leitores beta, lêssemos os meus livros, eu sempre escreveria.

  1. Quais as maiores dificuldades que você enfrentou ao longo dessa caminhada (começar a escrever até publicar)?

R: Publicar é a parte mais difícil, sem dúvida. Escrever para mim não é apenas colocar uma história no papel. Faz parte reescrever, editar, revisar, reler, reescrever mais uma vez, e assim por diante, até o livro chegar ao ponto em que eu considero aceitável para meu nível de exigência. Assim, escrever é difícil, mas gostoso. Já publicar envolve muita coisa, inclusive dinheiro, quando não, um número de leitores pré-existentes.

  1. Que conselhos daria a um aspirante a escritor?

R: O básico e clichê: leia muito, estude muito, escreva muito e reescreva, edite e revise muito. Mas também seja destemido e atirado, tenha bons relacionamentos com blogueiros, escritores e leitores. Colecione bons leitores beta e seja leitor beta também. Em resumo, faça tudo que for necessário para amadurecer a sua escrita e relacione-se bem com todos. Ter bons amigos faz toda a diferença!

  1. Quer contar/acrescentar algo?

R: Quero agradecer à equipe do Blog, especialmente à Juliete, pelo imenso carinho em fazer essa entrevista maravilhosa comigo. Vocês são demais! Aproveito o espaço também para deixar o link de venda do meu livro “Asas de Vidro – Elos”, que acabou de sair pela Editora Coerência. Ainda estamos sem loja virtual, mas o livro pode ser solicitado via mensagem inbox, através da fanpage da editora.

Quem quiser saber mais sobre o trabalho da autora pode adicioná-la ou a seguir nas redes sociais: @isiefernandes (Instagram); @IsieFernandes (Twitter); Facebook perfil pessoal; FanpageYouTube.

Os e-books Simplesmente Dan e Entre a Fé, a Razão e o Coração podem ser solicitados gratuitamente através do e-mail isiefernandes.contato@gmail.com

Por hoje é isso, foi um prazer ceder esse pequeno (mas sincero e carinhoso) espaço para a escritora, e adianto que ainda postarei aqui no blog as resenhas de todas as suas obras 🙂 Obrigada a você também por sua visita, espero que tenha gostado! Te aguardo para o próximo post, bjs 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.